Pai é preso em Sengés acusado de atos libidinosos contra a filha de 10 anos
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça (04/11) após inquérito investigar abusos sexuais contra a criança, que mora com a genitora.
Da Redação
Sengés – A Polícia Civil de Sengés, com apoio da Polícia Militar, cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos, na tarde desta terça-feira, 4 de novembro de 2025, na zona urbana da cidade. O acusado, cuja identidade não foi revelada, é pai de uma menina de 10 anos e é investigado pela prática de atos libidinosos contra a própria filha.
A prisão foi decretada judicialmente após representação da autoridade policial e conclusão do inquérito que apurou os fatos. A ocorrência central teria se dado na noite do dia 17 de outubro passado, quando a vítima, que reside com a mãe separada do autor, estava em visita ao acusado.
Segundo o procedimento, os atos libidinosos consistiriam em o pai passar as mãos nas partes íntimas da criança e proferir frases de cunho pornográfico. Na ocasião, após os fatos, a vítima conseguiu se esconder no banheiro da casa e, de lá, pediu ajuda à genitora por meio de áudios, os quais foram juntados ao inquérito. A ação se deu depois que o pai a teria convidado para se deitar ao seu lado.
Em depoimento prestado à Polícia Civil, a mãe da criança alegou que a filha já havia se queixado de toques inadequados do pai em visitas anteriores, mas que ela os interpretava erroneamente como “brincadeira de pai.” Os fatos de 17 de outubro, contudo, a fizeram concluir que se tratava de abusos sexuais.
A genitora afirmou ainda ter acionado a Polícia Militar na noite do incidente, mas o acusado teria se evadido do local, impedindo a prisão em flagrante.
O inquérito policial foi instaurado e concluído. Pessoas foram ouvidas e a autoridade policial representou ao Poder Judiciário tanto pelo depoimento especial da vítima quanto pela prisão preventiva do acusado, para garantir a ordem pública. O homem de 38 anos encontra-se agora à disposição da Justiça.