VÍDEO – Pai e filho são presos por envolvimento em homicídio de jovem em Castro
Dupla se apresentou à Polícia Civil em Piraí do Sul com advogado; crime ocorreu no último fim de semana e também deixou um ferido
Da Redação
Castro – A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), mandados de prisão contra os dois homens investigados pela morte de Bruno da Cruz, de 21 anos, em Castro, no último fim de semana. Eles também são apontados como responsáveis pela tentativa de homicídio de Marcos Vinicios de Jesus, de 27 anos.
Os investigados, pai e filho de 60 e 22 anos, apresentaram-se espontaneamente na Delegacia de Piraí do Sul, acompanhados por um advogado. Contra eles foram expedidos mandados de prisão temporária de 30 dias, em razão de se tratar de crime hediondo. A medida pode ser convertida em prisão preventiva, por prazo indeterminado, após a conclusão do inquérito.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, durante o interrogatório ambos optaram por permanecer em silêncio. Após a formalização do cumprimento das ordens judiciais, eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Castro, onde seguem à disposição da Justiça.
Relembre o caso
A confusão teve início em frente a um estabelecimento comercial e se estendeu até o pátio de um posto de combustível, em Castro. No local, Bruno da Cruz foi atingido por um golpe de faca no pescoço e morreu. Ele era natural de Carambeí, usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores e embriaguez ao volante.
Na mesma ocorrência, Marcos Vinicios de Jesus, natural de Castro, foi ferido com golpes de faca e socorrido ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), em Ponta Grossa. Ele sobreviveu. Marcos também possui registros criminais por roubo e homicídio qualificado.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a motivação do crime.