Agência Estadual de Notícias
Cerca de quatro mil policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, guardas municipais e agentes federais estão nas ruas de todo o Estado para reforçar as ações ostensivas. O objetivo é reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança, além de fiscalizar e orientar a população para o cumprimento do decreto estadual de restrição de circulação de pessoas e de limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, esteve no Litoral para acompanhar o início das atividades e aproveitou para agradecer o empenho dos profissionais e reforçar o papel de apoio da Secretaria às ações operacionais.
Além de garantir a segurança nas ruas, as equipes estão atendendo denúncias de aglomerações ou festas clandestinas, além de fiscalizar a restrição de circulação de pessoas, entre as 23 horas e 5 horas.
A operação Sinergia, coordenada pela Polícia Militar, inclui a Polícia Civil, o Departamento Penitenciário, as Guardas Municipais, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e a Receita Estadual. A Polícia Judiciária apoia as atividades com ações ostensivas para combate ao crime organizado, e as equipes do Departamento Penitenciário reforçam os trabalhos em todo o estado.