(ASSISTA AO VÍDEO) Operação desmantela quadrilha de roubos a bancos e seis morrem em Ponta Grossa
Confronto resultou na morte de seis criminosos
Da redação
Ponta Grossa – Ação integrada das Polícias Militar e Civil desarticulou, nesta sexta-feira (17), uma quadrilha que planejava roubos a bancos e carros-fortes no estado. A operação, denominada Integrare, foi realizada em uma chácara na região de Ponta Grossa e resultou na apreensão de um arsenal de alta letalidade, além de um confronto armado que deixou seis criminosos mortos.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipes de Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Após o confronto, os policiais localizaram armas de guerra, explosivos e equipamentos usados pela quadrilha em atos preparatórios para crimes violentos contra o patrimônio.
Entre os materiais apreendidos, destacam-se sete fuzis, sendo dos calibres 5,56 e 7,62, além de uma captura de calibre .50, arma de alta letalidade. Também foi encontrada uma pistola de calibre .45, grande quantidade de munições para os fuzis e para a artilharia .50, e 36 carregadores de fuzis.
Além das armas, os policiais encontraram coletes e placas balísticas, usadas para proteção pelos integrantes da quadrilha. Durante a operação, foram apreendidas placas veiculares, explosivos que seriam usados em ataques a bancos, e um veículo blindado e clonado, preparado para ações criminosas.
O nome da Operação faz alusão à integração entre as Forças de Segurança Pública do Paraná, tendo participado da ação de hoje o Grupo TIGRE da PCPR, Agências do Sistema de Inteligência da PMPR (DINT, ALI 1º BPM, ARI 4º CRPM, AESI BOPE) , e Batalhões Especializados da PMPR (COE/BOPE e CME). Esta operação só se tornou possível através da cooperação de Agências de Inteligência das Instituições envolvidas, comprometidas com o combate ao crime organizado.
Coletiva de imprensa
Para detalhar a ação e seus desdobramentos, uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (17), às 10h, no Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa. Participarão o Major Paulo Alexandre, da PMPR, e o Delegado Thiago Teixeira, da PCPR.