Operação Parasitas prende sete pessoas e apreende quase sete quilos de maconha em Palmeira

Ação conjunta das polícias Civil e Militar também apreendeu armas, munições e objetos furtados no município.

0 13

Da Redação

Palmeira – As polícias Civil e Militar de Palmeira deflagraram, nesta quarta-feira (12), a Operação Parasitas, voltada ao combate ao tráfico de drogas no município. A ação contou com o apoio de equipes da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e do Canil K9 da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Ao todo, 35 policiais participaram da operação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. Durante o cumprimento das ordens judiciais, sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação e posse ilegal de armas de fogo de calibre permitido e restrito.

As equipes apreenderam 6,970 quilos de maconha, 269 gramas de cocaína, 36 pedras de crack, além de cinco armas, 37 munições de calibre .38, oito balanças de precisão, uma motocicleta e R$ 7.336,00 em espécie. Também foram encontrados diversos objetos provenientes de furtos ocorridos recentemente na cidade.

De acordo com o delegado Siqueira, titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, a operação é um desdobramento da Operação Dominium, deflagrada em 2024, que resultou em 30 prisões e desmantelou uma rede de comércio ilícito de drogas que abastecia o município. “O nome Parasitas faz alusão aos criminosos remanescentes que tentavam prosseguir com a atividade criminosa. As forças de segurança continuam trabalhando de forma integrada em prol da população”, destacou o delegado.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.