Operação localiza cheques e cartões jogados em matagal, além da destinação irregular de lixo

Operação localiza cheques e cartões jogados em matagal, além da destinação irregular de lixo

Emerson Teixeira

Carambeí – Numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Detransede, com o apoio da Polícia Militar, foi realizada nesta sexta-feira (15), fiscalização em área de invasão na região do Jardim Eldorado para apurar denúncias de lixo jogado em riacho, em área de preservação permanente.

Segundo o comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Marçal, durante a verificação em um matagal, próximo à Rua Minerva, foram encontrados vários documentos jogados no local, “em um barraco de lona improvisado, foram localizados diversos talões de cheques, de diversos bancos, e cartões bancários em nome de várias pessoas, entre outros documentos pessoais”, detalha o sargento. O material apreendido foi entregue na delegacia da Polícia Civil que deverá diligenciar sobre a origem dos documentos.

Meio ambiente

Em relação a situação ambiental, não foi possível localizar os autores do depósito irregular de lixo, na divisa entre os jardins Bela Vista III e Eldorado, nas ruas Magnólias e Sarandi. A Prefeitura vai realizar a limpeza do local.

A legislação ambiental e o código de postura do município preveem multas para quem for flagrado poluindo o meio ambiente. “É uma região central que conta com os serviços de coleta de lixo, não justifica”, frisou o assessor especial da prefeitura, Gleidson Carlos. Ele cita que além da coleta convencional, o município dispõe da coleta seletiva e do Programa Feira Verde que troca materiais recicláveis por frutas e verduras.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!