Da redação*
Ponta Grossa – Na manhã desta quarta-feira (15), o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizou uma operação que aplicou um golpe no mundo do crime em Ponta Grossa, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em homicídios e associação ao tráfico de drogas na região. A ação foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela unidade e obteve resultados expressivos.
Durante a operação, cinco adultos foram presos em flagrante. Foram apreendidos 1,782 kg de maconha, 303 gramas de haxixe e dois comprimidos de ecstasy, além de dois revólveres, treze munições de 9mm, dezesseis munições de calibre .38 e um simulacro de pistola. Também foram recolhidos mais de R$ 5.800 em espécie, balanças de precisão, celulares e embalagens ziplock, comumente utilizadas no tráfico de entorpecentes.
Um dos principais destaques da operação foi a apreensão de armas de fogo. Esses armamentos serão submetidos à análise pericial, com o objetivo de verificar se foram utilizados em crimes recentes, incluindo roubos registrados na cidade nos últimos dias. Essa investigação poderá ser fundamental para elucidar casos que ainda estão em aberto.
Em nota, que apresentou o balanço da operação, o comando do 1º BPM destacou que a operação não só demonstra a eficácia da integração entre inteligência policial e atuação tática, como também evidencia o compromisso inabalável da Polícia Militar do Paraná em proteger a sociedade e enfrentar a criminalidade de forma incisiva.
“Com essa ação, a Polícia Militar reforça que a segurança pública é prioridade absoluta, empregando todos os recursos necessários para combater o crime e garantir a tranquilidade da população”, finaliza.
*Com 1º BPM