Operação AIFU mobiliza forças de segurança e resulta em prisão por drogas em Castro
Ação integrada fiscalizou comércios e abordou 24 pessoas na noite de sexta-feira (27)
Da Redação
Castro – A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da equipe ROTAM do 1º Batalhão, participou na noite de sexta-feira (27) de uma operação integrada de fiscalização urbana no município de Castro. A ação fez parte da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, do setor de Fiscalização da Prefeitura e da Vigilância Sanitária.
Durante a operação, 24 pessoas foram abordadas e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Em um deles, as equipes localizaram uma quantidade não divulgada de entorpecentes. Um homem foi detido no local e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A AIFU tem como objetivo reforçar a segurança pública, coibir atividades irregulares e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias, urbanísticas e de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A PM informou que novas ações como essa devem ocorrer com regularidade em diferentes regiões da cidade.