Novo chefe toma posse na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa

Novo chefe toma posse na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa

Da Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (1º) foi realizada a cerimônia de posse do novo chefe da Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa. O delegado Waldimiro Vieira Júnior assumiu o posto que até então era ocupado pelo delegado Jonathan Trevisan Júnior.

A cerimônia ocorreu no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ponta Grossa e contou com a presença de autoridades do poder executivo e legislativo municipal, do poder judiciário, bem como de integrantes das forças de segurança locais e autoridades das universidades da região.

O Delegado Waldimiro é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e atuou como advogado entre 2002 e 2006. Ele também foi analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral em Minas Gerais de 2006 a 2008, tendo assumido o cargo de delegado de Polícia Federal em agosto de 2008.

Dentro da PF, o delegado serviu por 11 anos da Delegacia de Guarapuava, onde conduziu diversas investigações que desarticularam associações criminosas dedicadas à prática de contrabando, descaminho e crimes ambientais. Em janeiro de 2020 foi removido para a Delegacia de Ponta Grossa, onde agora assume como novo chefe da unidade.

O evento foi executado de acordo com as diretrizes de segurança da Polícia Federal e seguiu as recomendações de saúde impostas pela pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!