Novas informações da Polícia Civil reforçam hipótese de latrocínio em morte de motorista
Vítima, de origem síria, foi executada após ser abordada por dupla armada; carro foi encontrado queimado perto do autódromo
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (14) novas informações sobre o assassinato de um motorista de aplicativo, de origem síria, ocorrido na noite de segunda-feira (10), no bairro Recanto Brasil. O crime, considerado de extrema violência, aconteceu por volta das 21h10, na Rua Theophilo Brepohl.
Segundo a investigação, o motorista havia deixado um passageiro em uma residência da mesma rua e estacionou o veículo para aguardar uma nova corrida. Cerca de dez minutos depois, ele foi abordado por dois criminosos. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima na nuca.
Após o tiro, os autores retiraram o homem do carro de forma brutal e, na fuga, passaram com o veículo por cima do corpo da vítima, utilizando o próprio automóvel para escapar. Equipes de emergência foram acionadas, mas o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O carro foi encontrado totalmente queimado em uma área de mata próxima ao autódromo municipal. A Polícia Civil instaurou inquérito na 13ª Subdivisão Policial (SDP) e trabalha com a hipótese de latrocínio consumado — roubo seguido de morte em razão da violência empregada para subtrair bens da vítima. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de reclusão.
A Polícia Civil pede a colaboração da população. Informações que possam ajudar na identificação dos autores podem ser repassadas de forma sigilosa pelo WhatsDenúncia da 13ª SDP, no número 3219-2780.