Mulher segue internada após ataque brutal de cães em Castro
*Vítima sofreu ferimentos graves e foi transferida para hospital em Ponta Grossa
Vinicius Fontes
Castro – Continua internada no Hospital Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, a mulher atacada por cães no último sábado (19), na cidade de Castro. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã, em um terreno com residências na Rua Ricardo Nardi Cardoso, no bairro Alvorada, e mobilizou equipes do Samu.
Segundo testemunhas, a vítima, que seria moradora de Piraí do Sul e estava visitando o companheiro, foi surpreendida pelos animais dentro da propriedade. O ataque foi violento, os cães teriam arrastado a mulher pelo terreno, provocando ferimentos profundos, perda de sangue e arrancando partes da pele com mordidas.
Ainda de acordo com relatos, vizinhos e familiares arrombaram o portão para prestar socorro e conter os animais. O companheiro da vítima chegou a desmaiar ao presenciar o ataque, mas recebeu atendimento no local e se recuperou. Apesar do risco, vizinhos também tentaram intervir.
A vítima foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). Conforme informou a assessoria da instituição, ela permanece internada na clínica médica e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil ainda não confirmou se o caso será investigado. Pessoas próximas à vítima disseram que ela não era dona dos animais e que o terreno onde ocorreu o ataque possui outras residências.
O caso causou forte comoção tanto em Castro quanto em Piraí do Sul.