Da redação
Ponta Grossa – Uma mulher foi vítima de importunação sexual nesta segunda-feira (14), enquanto caminhava pela Rua José Miara, no bairro Órfãs, em Ponta Grossa. O caso ocorreu por volta das 8 horas e resultou na detenção de um homem de 57 anos.
De acordo com o relato da vítima, enquanto transitava pela via pública, o suspeito começou a se masturbar em sua direção. A mulher, em um ato de coragem, conseguiu registrar o momento com uma fotografia, que foi posteriormente usada como prova para a abordagem policial.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o homem com base na descrição da vítima. Ele foi detido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde responderá pelo crime de importação sexual, previsto no Código Penal brasileiro.
A vítima não sofreu agressões físicas, mas ficou abalada emocionalmente com o ocorrido. O registro do caso reforça a importância de denúncias rápidas para a identificação e proteção de crimes contra a dignidade da pessoa.
A importação sexual é considerada crime no Brasil desde 2018 e prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão, dependendo das situações. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.
As denúncias podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo Disque 180, um canal nacional de apoio à mulher.