Mulher é presa com mais de 5 kg de haxixe em ônibus na PR-151, em Piraí do Sul
Cão farejador da PM indicou mala onde estavam escondidos os entorpecentes; suspeita disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte
Da Redação
Piraí do Sul – Mulher de 35 anos foi presa na noite de sexta-feira (5) com mais de 5 quilos de haxixe durante uma operação de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, em Piraí do Sul. A ação ocorreu por volta das 23h50, no km 265 da PR-151, com apoio da Companhia de Operações com Cães.
Segundo a PM, o ônibus abordado fazia o itinerário Foz do Iguaçu (PR) a Rio de Janeiro (RJ). Durante as buscas no bagageiro, o cão de detecção Máximus indicou positivamente para uma mala preta. Ao abrir a bagagem, os policiais encontraram 5,6 quilos de haxixe escondidos em meio a um cobertor.
A responsável pela mala foi identificada por meio do bilhete de embarque. Aos policiais, a suspeita relatou que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Foz do Iguaçu até São Paulo. Além do entorpecente, foram apreendidos um celular e a própria mala utilizada no crime.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Castro, junto com o material apreendido, para as providências legais.