Mulher disfarçada com peruca e chapéu tenta assaltar loja e é presa em Sengés
Vítima reagiu e conseguiu impedir o roubo; suspeita foi localizada pouco depois pela Polícia Militar
Da Redação
Sengés – Na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 10h40, uma tentativa de roubo a uma loja de acessórios movimentou o centro de Sengés, nos Campos Gerais. Segundo a Polícia Militar, uma mulher entrou no estabelecimento, localizado na Rua Governador Manoel Ribas, usando peruca, chapéu e portando uma faca. Ela anunciou o assalto e exigiu o celular que estava sobre o balcão.
A vítima reagiu utilizando uma cadeira para se defender, o que fez a suspeita fugir do local sem levar nada. Com base nas características repassadas pelo grupo de Policiamento de Proximidade, as equipes da PM realizaram buscas e localizaram a mulher nas proximidades do centro.
Ela foi reconhecida pela vítima como a autora da tentativa de roubo. Durante as diligências, os policiais também encontraram os objetos usados no crime — a peruca e o chapéu — confirmando as imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
A suspeita foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, levada à Delegacia da Polícia Civil de Sengés, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou a orientação para que a população nunca reaja em situações de roubo ou assalto, priorizando a segurança pessoal e acionando imediatamente o número 190.