MPPR obtém condenação a 40 anos de prisão de homem denunciado por feminicídio em Antonina pela morte da ex-mulher na frente dos filhos

MPPR obtém condenação a 40 anos de prisão de homem denunciado por feminicídio em Antonina pela morte da ex-mulher na frente dos filhos

Da Assessoria

Em Antonina, no Litoral do estado, após julgamento no Tribunal do Júri, o Ministério Público do Paraná garantiu a condenação de um homem a 40 anos e 18 dias de reclusão em regime fechado por feminicídio. Ele matou a ex-companheira a tiros e ainda tentou matar o então namorado da vítima, que conseguiu fugir. Os dois ficaram juntos por 11 anos e tinham quatro filhos – o crime foi praticado na frente das crianças, em julho de 2021.

Conforme a denúncia, inconformado com o término do relacionamento, o acusado, que tinha histórico de violência doméstica, foi até a casa da ex-mulher e entrou atirando. As vítimas estavam na sala, com as crianças, vendo televisão. A mulher foi morta com um tiro na nuca. O réu foi denunciado pelo MPPR por homicídio qualificado por feminicídio e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, bem como por deteriorar coisa alheia (ele quebrou o carro do namorado da mulher a pedradas e chutes).

Após uma sessão de 14 horas, os jurados reconheceram todas as qualificadoras sustentadas pelo Ministério Público e deliberaram pela condenação. A defesa tentou desqualificar o feminicídio, alegando homicídio privilegiado por forte emoção, tese que não foi aceita pelo conselho de sentença. O réu já estava preso preventivamente e deve continuar detido, sem o direito de recorrer em liberdade. A decisão judicial foi proferida na última quinta-feira, 30 de junho.

Processo número 0001476-88.2021.8.16.0043.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!