Da Redação
Palmeira – Foi identificado como Zeli Pinheiro, de 62 anos, o motorista que morreu após grave acidente de trânsito registrado na noite de segunda-feira (21), na BR-277, em Palmeira. Natural da própria cidade, Zeli era lavrador e muito conhecido na região. Ele não resistiu aos ferimentos após uma colisão lateral no km 180 da rodovia, por volta das 22 horas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Renault Captur, com placas de Sapucaia do Sul (RS), conduzido por Zeli, e uma caminhonete Ford Maverick azul, com placas de Curitiba. Os dois veículos trafegavam em sentidos opostos quando colidiram, no trecho da Vaca Morta, que liga Palmeira a Irati.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima. Zeli chegou a ser retirado com vida das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância a caminho da Santa Casa de Palmeira. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Já o motorista da caminhonete, de 54 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Dois passageiros que estavam com ele — de 48 e 53 anos — também saíram ilesos.
Zeli Pinheiro segue sendo velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Palmeira, nesta terça-feira (22). O sepultamento está marcado para as 10 horas de quarta-feira (23) no Cemitério dos Correias, também no município.