Motorista de caminhão é flagrado dirigindo embriagado na BR-376 e acaba detido pela PRF
Condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou índice acima do permitido; veículo foi removido e caso encaminhado à Polícia Civil
Da Redação
Imbaú – Caminhoneiro foi detido no início da tarde de domingo (13), no município de Imbaú, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A ocorrência foi registrada por volta das 12h40, no km 383 da BR-376, quando equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a uma denúncia de direção perigosa.
O veículo denunciado, um caminhão Scania T124, de cor branca, acoplado a um semirreboque Facchini, de cor cinza, foi localizado pelos agentes. Ao ser abordado, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido — índice acima do limite legal. Após os devidos descontos conforme a Portaria n.º 369/2021 do Inmetro, o valor considerado foi de 0,74 mg/L, o que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante.
De acordo com a PRF, o homem foi encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil de Telêmaco Borba. O uso de algemas não foi necessário. Ainda na delegacia, foi requisitado exame de lesão corporal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Telêmaco, conforme os protocolos legais.
Os veículos foram removidos ao pátio contratado da PRF em Imbaú. A conduta de dirigir sob influência de álcool é considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode resultar em detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir. O caso seguirá agora sob responsabilidade da Polícia Civil.