Moto furtada no bairro AFCB é recuperada no Jardim Eldorado

Moto furtada no bairro AFCB é recuperada no Jardim Eldorado

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – A Polícia Militar recuperou na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 13h30, no Jardim Eldorado, um chassi e o motor de uma moto que haviam sido furtados no final de junho no bairro AFCB.

Os policiais foram acionados após um morador, que caminhava com seus cachorros nas proximidades da Rua Marfim, relatar ter encontrado restos do que seria uma moto. Ao chegarem no local, os PMs localizaram na vegetação a motocicleta depenada, sem pneus, rodas, suspensão e banco. Ao consultarem o sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública, confirmaram que o chassi e motor eram da motocicleta Honda Titan, placa AKW 7998, furtada de uma residência no Bairro AFCB, na noite do dia 30 de junho. O material recuperado foi entregue na Delegacia da Polícia Civil para as pertinentes ao caso.

Saldo de junho

No último mês o município contabilizou o furto de quatro motos e um veículo furtado. Destas ocorrências, três motos já foram recuperadas. A primeira que havia sido furtada de um pátio ao lado da Indústria Lactalis foi encontrada abandonada. Outra moto que estava estacionada na Avenida do Ouro e havia sido levada por ladrões foi localizada pela PM em uma residência na cidade de Ponta Grossa.

Investigação

A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os autores dos furtos. De acordo com o delegado da 43ª DRP, Lucas Mariano, todos os roubos e furtos que ocorreram estão sendo investigados. “Com relação à ligação dos casos, não dá para afirmar a relação, mas não está descartada. Normalmente esse tipo de veículo é furtado ou roubado para prática de outro delito, em outra região, ou para desmanche fora da cidade, para evitar que a polícia chegue até o autor”, comenta.

O comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Marçal, descreve que a PM segue com o trabalho de prevenção, com o policiamento ostensivo e preventivo pela cidade, “durante a madrugada averiguamos denúncias, estão sendo feitas abordagens constantes nas motocicletas, nos suspeitos que denunciam para nós”, cita.

O sargento pede a colaboração da população em relação as denúncias anônimas. “A PM precisa que a população denuncie anonimamente no 181, no 190 ou no 9924 2002, até por e-mail, quem são os suspeitos de estarem cometendo crimes de uma forma em geral na cidade, elas podem fazer isso, nós agradecemos, pois facilita nosso trabalho”, ressaltou. Ele cita, ainda, que as pessoas procuravam várias autoridades, outras fontes, mas o canal correto que a população deve procurar quando for vítima de um crime é a polícia, os responsáveis pela segurança pública.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!