Emerson Teixeira
Carambeí – A trágica morte de Waldemir Antenor Carneiro, 62 anos, morador do Jardim Brasília, causou comoção entre os moradores da cidade, que expressaram o luto nas redes sociais. Ele foi vítima de acidente na noite desta quinta-feira (8), na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, quando retornava de Telêmaco Borba, onde participou de um encontro de motociclistas.
Waldemir estava com um grupo de motociclistas e conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no início da noite, por volta das 19h15, no Km 175,4 da BR 373, no trecho também conhecido como Avenida Souza Naves. As informações dão conta que ele colidiu na traseira de outra motocicleta, que era guiada por seu filho, de 39 anos, o qual não se feriu.
Com a batida entre as motocicletas Waldemir caiu na pista de rolamento quando um caminhão, com placas de Pinhais (PR), que vinha logo atrás, acabou atingindo o motociclista e a moto. Ele recebeu atendimentos do Siate e do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local do acidente.
Comoção
Nas redes sociais, grupos de WhatsApp, uma enxurrada de mensagens lamentaram a morte de Waldemir, profissional autônomo e muito conhecido na cidade.
Uma das pessoas que lamentou a morte foi o ex-prefeito Osmar Blum. “É com imensa tristeza que expresso o meu profundo luto pela perda do Waldemir. Um cidadão de bem, pessoa exemplar, pai de família, com uma legião de amigos, um profissional que atendia a todos com excelência. Deixa um legado de amor e amizade que continuará a nos inspirar. Embora a sua ausência seja difícil de aceitar, uma perda inesperada, quero honrar a sua memória, lembrando sempre das suas qualidades especiais e da maneira única como você tocou tantas vidas”, declarou.
Waldemir pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia e ao grupo estadual Adventist Motorcycle Ministry que publicou nota de pesar. “É com profundo pesar que o AMM Paraná lamenta o falecimento do nosso irmão motociclista da regional AMM Carambeí”, cita. “A perda de um amigo nunca se esquece ou ultrapassa. É um momento de dor e muitas lágrimas que deixa uma marca eterna”, publicou uma amiga da família, Jussara Zuse.
Serviço
O corpo de Waldemir está sendo velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia e o sepultamento será neste sábado (10), às 10h30, no Cemitério Municipal do Boqueirão.