Matheus de Lara
Morreu na noite de terça-feira (13), Antonio Carlos Fernandes de Lima, de 25 anos. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU-UEPG) desde a segunda-feira (12), após sofrer acidente na BR-376, em Tibagi. Antonio é a quinta vítima fatal do veículo Renault Sandero, da Prefeitura Municipal de Ortigueira, atingido por toras de madeira após tombamento de caminhão.
As outras quatro vítimas foram sepultadas ainda na terça-feira. São elas o motorista Moacir Taveli Mendes, de 52 anos, e as passageiras Rosalina Ferreira de Melo, de 57 anos; Edina Casturina Batista, de 45 anos e Jhuli da Silva Nocera, de 17 anos, que iriam realizar exames de perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Ponta Grossa. Todos eram de Ortigueira.
Acidente
O acidente aconteceu após o motorista do caminhão ter sido fechado por uma caminhonete. Ao desviar, perdeu o controle da direção, fazendo com que as toras de madeira que estavam sendo levadas para a empresa da Klabin, se desprendessem, e fossem lançadas para a pista contrária. As madeiras atingiram violentamente o automóvel da prefeitura que seguia sentido Ponta Grossa. Três pessoas ficaram presas às ferragens e um foi ejetado do veículo.
Foto: Divulgação