Mesmo com alto índice de crimes, 1ª Cia da PM deixa Parque Ambiental

0 90

Da Redação*

Ponta Grossa – O 1º Batalhão da Polícia Militar informou na manhã desta quarta-feira (17) sua mudança da atual sede da 1ª Companhia, a qual deixa o Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental), e passa a operar em uma nova base, situada ao lado do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, localizado na Avenida Carlos Cavalcanti, bairro Uvaranas.

Apesar do grande índice de crimes no Parque Ambiental, como roubos e uma recente tentativa de estupro, a PM justiçou que “a mudança garante uma melhor distribuição da sede da polícia militar no município de Ponta Grossa, passando a situar-se no maior bairro da cidade, com localização estratégica, ao lado da UEPG e próxima aos principais acessos das vilas do bairro”, explica em nota.

Ainda, o novo espaço continua com o atendimento ao público, como registro de boletins de ocorrências, lavratura de Termo Circunstanciado de Infração Penal, além de orientações à população.

“Destaca-se que a Polícia Militar permanecerá atuando no Parque Ambiental, por meio do policiamento ostensivo geral, visando a prevenção e repressão dos delitos, garantindo a segurança da população”, finalizou o comunicado.

Por outro lado, estudantes se mostram satisfeitos com a presença policial no local, já que há índices de diversos crimes cometidos ao redor do campus, principalmente contra os próprios acadêmicos.

*Com Assessoria

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.