Da Redação*
Cambará do Sul – A menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), foi identificada. Bianca Zanella é de Curitiba e estava num passeio com a família quando despencou de uma altura aproximada de 70 metros. O governo do Paraná informou que um avião da Casa Militar irá fazer o translado do corpo assim que o Instituto Médico Legal (IML) fizer a liberação.
O corpo da criança foi localizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul por volta das 17h30 desta quinta-feira (10), após cerca de dez horas de buscas intensas. Num vídeo publicado nas redes sociais, o governador gaúcho, Eduardo Leite, lamentou a morte e desatacou o trabalho realizado pelas forças de segurança do Estado. Em nota, o governo do Paraná também manifestou pesar pela morte de Bianca.
Veja a nota oficial do governo do Paraná:
O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos.
*Com informações do portal Diário dos Campos, parceiro de conteúdo do Página Um News