Megaoperação cumpre mandados contra suspeitos de roubos em fazendas e grandes empresas

Megaoperação cumpre mandados contra suspeitos de roubos em fazendas e grandes empresas

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Na manhã dessa quarta-feira (21), equipe do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, comanda megaoperação que desmantelou uma organização criminosa especializada em roubos a fazendas e grandes empresas. A ação é resultado de cinco meses de investigações, iniciadas a partir do registro de roubos a fazendas e empresas de grande porte na região dos Campos Gerais.

Segundo a Polícia Civil “estão sendo cumpridos um total de 54 mandados judiciais, distribuídos nos municípios de Araruna, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Colombo e Ponta Grossa, todos no estado do Paraná. Destes são 21 mandados de prisão, 26 mandados de busca e apreensão domiciliar e sete apreeensões de veículos”.

O grupo vem agindo em diversas regiões do Estado. “Sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas. O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas e fios de cobre”.

Conforme informações, estima que dezenas de crimes foram praticados pela organização, com prejuízos milionários às vítimas. A operação conta com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), 16ª SDP de Campo Mourão, 9ª SDP de Maringá, 21ª SDP de Cianorte, Denarc, além das demais unidades que compõem a 13ª SDP de Ponta Grossa.

*Com informações Polícia Civil

Fotos e vídeos: Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!