Matador de esposa em via pública é preso pela Polícia Civil em Santa Catarina

0 19

Da Redação*

Ponta Grossa – Quase três meses após agredir e matar a tiros sua companheira em via pública, no dia 12 de fevereiro deste ano, Daverson Mateus dos Santos foi preso em Santa Catarina.

Por cerca de três meses foram realizadas diversas ações de inteligência, checagens de dezenas de endereços e denúncias, o que levou a um possível esconderijo de Daverson no interior do estado Santa Catarina. Para tentar permanecer impune, ele contaria com uma forma de rede de apoio de amigos e familiares. Diante dessa informação, novas estratégias foram estabelecidas, com outra etapa de ação investigativa, colaboração do serviço reservado do 1° BPM e do Setor Especializado da Polícia Civil catarinense, a DIC, da cidade de Blumenau.

Ao final da tarde de sexta-feira (12), numa operação precisa, a Polícia Civil obteve êxito na localização e captura do foragido. Ele ainda encontra-se preso naquele estado, mas, após procedimentos administrativos de praxe será transferido para o sistema prisional do Paraná, ficando a disposição do poder judiciário.

Crime

Era sábado de carnaval (18 de fevereiro de 2023), quando no bairro Dona Luiza, em Ponta Grossa, após agredir fisicamente Kelly Cristina Alves dos Santos, 27 anos, em plena via pública, Daverson também efetuou disparos de arma de fogo. O autor evadiu-se do local, deixando a vítima caída na rua, conforme comprovaram imagens captadas por câmeras de segurança. A vítima chegou a ser hospitalizada e ouvida pela equipe policial, fornecendo detalhes sobre a dinâmica do crime, e de imediato foi representado pela prisão preventiva do acusado, que permanecia evadido. Após alguns dias, Kelly não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Desde então, a equipe policial da Delegacia da Mulher permanecia no encalço do foragido, trabalhando continuamente no intuito de localizá-lo e cumprir a ordem prisional, o que veio acontecer.

*Com 13ª SDP

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.