Mãe alerta para tentativa de sequestro de criança em Carambeí
Caso teria ocorrido na Avenida das Flores; autoridades reforçam a importância de registrar boletim de ocorrência
Emerson Teixeira
Carambeí – O início da manhã desta quinta-feira (30) foi marcado por preocupação nas redes sociais e grupos de WhatsApp de moradores de Carambeí, após o compartilhamento de uma imagem em que uma mãe alertou sobre uma tentativa de sequestro de sua filha na Avenida das Flores, na tarde desta quarta-feira (29).
De acordo com a autora da publicação, Nayra Bueno, o incidente aconteceu por volta das 18h, em frente ao estabelecimento Araújo Autopeças. Em relato divulgado nas redes, Nayra descreveu: “Hoje à tarde, por volta das 18h e pouco, estava andando com minha menina de 1 ano e 11 meses, quando uma mulher, aparentando ter cerca de 45 anos, vestida com uma calça de plástico azul, veio em direção à minha filha tentando pegá-la. Por sorte, minha filha estava de mãos dadas comigo e consegui afastá-la, empurrando a mulher umas três vezes. Ela ainda tentou seguir atrás de mim, mas depois voltou.”
A reportagem entrou em contato com Nayra para obter mais detalhes e verificar se havia registrado boletim de ocorrência, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
O Sargento Peterson, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Carambeí, afirmou que a corporação não foi acionada sobre o caso. Ele reforçou, “a orientação era que, assim que conseguisse se manter em segurança, deveria ter acionado a Polícia Militar pelo 190. A equipe teria ido ao local e prestado atendimento.”
A delegada Renata Batista, da Polícia Civil, também destacou a importância do registro formal da ocorrência. “O correto é registrar o boletim de ocorrência para que as autoridades tomem as providências cabíveis diante da situação.”
O caso serve de alerta para pais e responsáveis quanto à segurança de crianças em locais públicos, e reforça a necessidade de acionar imediatamente as forças de segurança em situações de risco.