Emerson Teixeira
Carambeí – A rotina agitada das manhãs no Colégio Cívico Militar Eurico Batista Rosas, no Bairro Boqueirão, foi alterada nesta segunda-feira (24). A diretora Ana Wieslava, que diariamente recebe seus alunos com café da manhã, se deparou com as instalações arrombadas ao chegar à instituição, para iniciar o expediente.
As câmeras de monitoramento do colégio registraram toda a ação do ladrão, que chegou por volta das 3h30 da madrugada, arrombou as grades de proteção, estourou os cadeados para acessar o corredor onde fica a secretaria e antes de arrombar a porta da sala, ele olha para a câmera de segurança. O meliante estava de toca e boné, e seguiu com a ação para acessar a sala de onde levou dois notebooks.
A diretora lamenta o ocorrido e conta que em todos os anos, desde 2005, quando assumiu a direção do colégio é a primeira vez que as instalações são alvo de roubo. “No período que fui diretora pela primeira vez, em sete anos, e nesse período que retornei a direção do colégio, já são dois anos e meio, nunca tivemos nenhum problema, a comunidade cuida muito da nossa insituição”, enfatiza.
Ana agradeceu, também, o pronto atendimento da Polícia Militar. “Quando chegamos ao colégio, por volta das seis da manhã, nos deparamos com a porta arrombada, imediatamente liguei para o 190 e dez minutos após o cabo Petersom e a soldado Agnes já estavam na instituição tomando as providências cabíveis. A comunidade escolar agradece pela eficácia e comprometimento da Polícia, pois estão atentos a todas as escolas, tanto no cuidado com alunos, e também com o patrimônio que pertence a toda comunidade”, declarou.