Jovem tem surto psicótico no Socavão

Jovem tem surto psicótico no Socavão

Matheus de Lara

Na tarde de quarta-feira (5), perto das 14h35, equipe da Guarda Municipal de Castro foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde de que um jovem de 24 anos teve surto psicótico na região do Distrito do Socavão, ameaçando seus familiares com uma faca. Com apoio para o atendimento de urgência, equipe do Samu também foi acionada para conter o rapaz.

Em entrevista à reportagem do Página Um News, o comandante da Guarda Municipal, Fabio Zadhi, disse que o rapaz já vem apresentando esse problema. “Ele tem acompanhamento pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Quando ele não toma medicamento, além de ser usuário de drogas, ele geralmente ameaça a família, dando sinais de que possa fazer algo de pior”, disse.

Segundo Fabio, o apoio do Samu foi encaminhar o rapaz para atendimento. “Após ser contido pela equipe e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Castro, para o uso de medicação, foi transferido para internamento por tempo provisório. Logo que ele apresentar melhora, retorna para a família”, finaliza.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!