Jovem de Carambeí falecido em acidente estava internado no hospital que trabalhava

0 35

Da Redação*

Carambeí – A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamentou o falecimento do servidor Franke José Rodrigues de Oliveira, lotado na Seção de Materiais Médicos Hospitalares e Tecnovigilância (SCMMT) do Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG). Curiosamente, foi no HU-UEPG que o jovem faleceu, na noite de segunda-feira (14).

Franke tinha 23 anos e estava internado há aproximadamente um mês, em decorrência de um acidente automobilístico. Natural de Carambeí, o jovem atuava na Seção de Materiais desde 2023.

O diretor do Ambulatório Universitário Amadeu Puppi (Ambuap) e da SCMMT, Roni Rodrigues, que trabalhava com Franke, relatou que o servidor desempenhava funções como movimentação e recebimento de mercadorias e controle de estoque e dispensação. “Ele era um profissional assíduo, alegre, competente e muito trabalhador”, declarou Roni, lamentando a perda do colega.

Por fim, UEPG descreveu que “a instituição se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Franke”.

O acidente

Na madrugada de 7 de junho, Franke conduzia um Fiat Argo com placas de Carambeí quando o veículo colidiu frontalmente contra um caminhão Iveco, com placas de Ponta Grossa. O impacto, violento, aconteceu no km 291 da rodovia, e a força da batida fez com que o caminhão tombasse no canteiro central. Segundo o relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro de passeio seguia pela contramão no momento da colisão.

Ambos os motoristas foram socorridos por equipes da concessionária EPR Litoral Pioneiro e do Corpo de Bombeiros, e levados – um para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro (Franke) e, o motorista, para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG). O caminhoneiro apresentou recuperação clínica nos dias seguintes, mas Franke precisou ser transferido ao HU-UEPG, onde permaneceu internado em estado grave.

O corpo de Franke foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Sepultamento

O sepultamento será realizado na manhã de quarta-feira (16), no Cemitério do Boqueirão, em Carambeí. O velório ocorre na Capela da Funerária de Carambeí, sem horário de previsão para iniciar. O rapaz residia na tranquila Vila Mariane, onde era muito conhecido e querido por vizinhos e amigos.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.