Irmãos são suspeitos de furto e receptação de arma de fogo em Sengés
*Arma furtada de policial militar da reserva foi localizada com o irmão do autor do crime; ambos foram detidos
Da Redação
Jaguariaíva – As polícias civis de Sengés e Jaguariaíva, com apoio da Guarda Civil Municipal, cumpriram na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão em Jaguariaíva. A ação foi autorizada por decisão do Juízo Criminal de Sengés, no âmbito de uma investigação que apura o furto e a receptação de uma arma de fogo.
O crime ocorreu em 14 de março, no bairro Caçador, em Sengés. A vítima é um policial militar da reserva, que teve uma pistola calibre .380 furtada.
A investigação conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou à identificação do autor do furto, que foi preso no dia 19 de março na mesma localidade. Na ocasião, as equipes de Sengés, Jaguariaíva e Ponta Grossa cumpriram um mandado de recaptura, uma vez que o suspeito, de 25 anos, encontrava-se evadido do sistema penitenciário. Ele foi indiciado por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
As diligências também apontaram que a arma furtada estaria em posse do irmão do autor do crime. O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele já respondia em liberdade por condenação por homicídio e, agora, permanece à disposição da Justiça. A pistola foi apreendida e devolvida ao ex-policial militar.
*Com 13ª SDP