Da Redação
Carambeí – Incêndio de grandes proporções chamou a atenção de pessoas que passava pela estrada do Pereira, que liga o interior de Carambeí a cidade, ao final da tarde de domingo (7).
Por volta das 17h30 as chamas e a fumaça tomavam grandes proporções, fazendo com que populares acionassem bombeiros e a Defesa Civil de Carambeí que, em menos de 30 minutos, já estava em operação.
Os bombeiros tiveram trabalho para acessar a área, particular, localizada a distância de 20 quilômetros da cidade. Foi necessária a utilização de abafadores para a contenção do fogo. O incêndio ambiental atingiu o reflorestamento de eucalipto, em área não maior que cinco hectares.
Além da contenção do fogo, houve a preocupação de evitar que as chamas propagassem para localidades vizinhas, como lavouras. A suspeita é que o fogo tenha se iniciado após visitantes terem utilizado churrasqueiras, pois está ao lado de pontos turísticos da cidade.
Além da Defesa Civil, uma viatura ABTR do 2º GB de Ponta Grossa foi acionada para a ocorrência. O incêndio só foi contido horas depois.