IMPRESSIONANTE: Colisão envolvendo caminhões chama atenção de internautas em Carambeí

IMPRESSIONANTE: Colisão envolvendo caminhões chama atenção de internautas em Carambeí

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Carambeí Acidente registrado no início da noite desta terça-feira (1°), na rotatória da Avenida dos Pioneiros, cruzamento com as ruas Tibagi e Azaleias, também conhecida como ‘rotatória do cavalo’, chamou atenção de moradores vídeo de uma câmera de monitoramento ir parar nas redes sociais com imagens impressionantes de colisão entre duas carretas.

Na gravação é possível conferir que o caminhão Scania, placas MAX 7794, conduzido por O. B., da cidade de Xaxim, trafegava pela Avenida dos Pioneiros, no sentido bairro centro quando ao se aproximar da rotatória, segundo relato do próprio motorista, tentou frear, mas devido à pista estar molhada não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão na lateral do bitrem Volvo, placas BAT 2590, de Ponta Grossa, conduzido por L. R. P., que contornava a rotatória. Ninguém se feriu, apenas danos materiais.

Nos grupos de WhatsApp da cidade o assunto foi tema de debate ao longo da noite, com vários moradores citando que motoristas não respeitam a sinalização. “Demorou à acontecer, as carretas que seguem da colônia sentido vila não respeitam a rotatória”, escreveu um internauta. “A vez é sempre de quem está na rotatória, simples assim, que baque, espero que ninguém tenha se ferido”, comentou outra moradora.

Rotatória

A regra é clara, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o veículo que já está circulando, em tese, terá preferência na rotatória. O artigo 29 do CTB é bem claro: “no caso de rotatória, [tem preferência] aquele que estiver circulando por ela”. Apesar da colisão e de um dos caminhões ter invadido pista contrária, ninguém de feriu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!