Idoso, pai da prefeita de Imbaú, é vítima de tentativa de homicídio dentro de casa

Suspeito embriagado invadiu residência com caminhonete, agrediu a vítima e foi preso após resistir à abordagem policial

0 58

Da Redação

Imbaú – Na noite de sexta-feira (12), um idoso de 70 anos, pai da prefeita de Imbaú, foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua própria residência. O caso mobilizou a Polícia Militar e chocou a comunidade local.

De acordo com a PM, durante patrulhamento pela cidade, populares relataram que um homem havia invadido a casa da vítima utilizando uma caminhonete. O veículo derrubou o portão da residência para ter acesso ao imóvel. No local, os policiais encontraram o portão arrombado e a caminhonete colidida contra a piscina da propriedade. O motorista ainda estava no interior do carro, tentando sair.

A vítima contou que foi agredida com socos e chutes e que o invasor teria entrado em sua casa com a intenção de matá-lo. O idoso apresentava ferimentos no rosto e sangramento no nariz.

O agressor demonstrava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa e dificuldade para se equilibrar. Ele resistiu à prisão, desacatou os policiais com xingamentos e também proferiu ofensas contra a vítima e contra a prefeita, que chegou ao local após o ocorrido.

Segundo a PM, foi necessário o uso de força moderada e de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas um laudo de constatação de embriaguez foi lavrado.

O suspeito e a vítima foram encaminhados ao posto de saúde para exames de lesão corporal. Em seguida, o detido foi levado à 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, onde permanece à disposição da Justiça.

A caminhonete usada na invasão foi apreendida e recolhida ao pátio do Batalhão da Polícia Militar de Telêmaco Borba.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.