Da Redação
Ponta Grossa – Dois irmãos caminhoneiros foram mortos a facadas na manhã desta sexta-feira (25), após uma briga em frente a uma empresa no Distrito Industrial de Ponta Grossa. As vítimas foram identificadas como Gilberto Vasconcellos, de 51 anos, e Josiel Vasconcellos, de 40, ambos naturais da cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o relato do suspeito, ele teria sido agredido pelos irmãos e reagido com uma faca em suposta legítima defesa. Apesar da versão apresentada, as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Ele afirmou em vídeo divulgado por terceiros que “o caminhoneiro relatou que o problema teria começado devido à empresa e afirmou que os dois irmãos, que estavam em dois caminhões, invadiram a contramão. Ele ainda criticou a atitude dos motoristas, relatando que “cara de homem não foi feita para bater. A pessoa tem que ter respeito com o outro. Empresa que se vire, não pode deixar isso acontecer. Motoristas como eles que não têm compreensão, o direito da faixa de aceno é meu, eles não podem ficar invadindo na contramão e parado na pista para acessar a empresa”, comentou ele.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, infelizmente, as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Os corpos foram encaminhados por volta das 9h30 ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para os exames de necropsia.
Gilberto e Josiel eram naturais da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. O autor das facadas foi detido e permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.