Identificado trabalhador morto ao ser atingido por eucalipto na zona rural de Castro

0 790

Da Redação

Castro – Foi identificado como Antônio de Jesus da Silva o homem que perdeu a vida em acidente de trabalho ocorrido na manhã desta segunda-feira (28), na localidade da Barrinha, região do Socavão, área rural de Castro. Natural e morador de Jaguariaíva, ele atuava no corte de madeira quando foi atingido por uma árvore de eucalipto.

De acordo com relatos de uma moradora que presenciou o acidente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o impacto foi direto na cabeça. “A morte foi instantânea”, relatou a testemunha.

Equipes do Samu, inclusive com apoio aéreo, foram enviadas ao local, mas, devido à gravidade do ocorrido, nada pôde ser feito para salvar o trabalhador. O corpo de Antônio foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deu entrada por volta das 15h15, segundo consta no site da Polícia Científica do Paraná.

Ainda não se sabe exatamente o que causou a queda da árvore durante o trabalho, e as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, que também esteve no local.

O caso gerou comoção entre colegas de profissão e moradores tanto de Castro quanto de Jaguariaíva, especialmente por se tratar de um trabalhador que estava cumprindo sua rotina em busca do sustento.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.