Identificado trabalhador de 26 anos morto ao ser atingido por árvore na Terra Nova 

0 235

Vinicius Fontes

Castro – Everton José Felix da Silva, de 26 anos, foi identificado como a vítima fatal do acidente de trabalho ocorrido na manhã de quarta-feira (16), na localidade de Terra Nova, zona rural de Castro. Morador do Bananal, ele atuava como servente de serviços gerais e participava da atividade de corte de eucaliptos quando foi atingido por uma das árvores.

O caso aconteceu por volta das 10h50, conforme registro da Polícia Militar (PM). Equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada rapidamente, mas Everton não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O velório aconteceu na Igreja Católica do Herval do Xaxim, e o sepultamento ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (17), no Cemitério do Rosário.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A PM não deu maiores detalhes da ocorrência. A morte precoce do jovem causou forte comoção na comunidade e entre os colegas de trabalho.

Segundo no ano

Este é o segundo caso de morte durante corte de árvores em Castro. No dia 28 de abril, na região do Água Vermelha, Antônio de Jesus da Silva, de Jaguariaíva, morreu ao ser atingido por uma durante o trabalho. A morte foi instantânea, dado a forte intensidade do impacto. Neste ano, outros casos já aconteceram na região, em cidades como Tibagi, Imbaú, Reserva e Palmeira. Em 27 de setembro de 2024, houve outra situação na região do Abapan, envolvendo morador de Ponta Grossa. que trabalhava na região quando ocorreu a fatalidade.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.