Da Redação
Ponta Grossa – Foi identificado como Márcio Andrei Rodrigues, de 49 anos, o homem morto em confronto armado com a Polícia Militar (PM) na tarde de quarta-feira (16), no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Márcio era foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina e possuía um mandado de prisão em aberto por roubo agravado, com uma pena de aproximadamente 28 anos a cumprir.
A ocorrência teve início por volta das 13h50, após a PM receber informações sobre a presença do foragido na região. Ele estava dentro de um veículo ao lado de outro homem. Ao receberem ordem de parada, os dois desobedeceram e iniciaram fuga. Durante a tentativa abandonaram o carro e renderam uma vítima para roubar outro veículo, usando arma de fogo.
O novo carro também foi perseguido pelos policiais e acabou colidindo contra uma árvore. A dupla então fugiu para uma área de mata, atirando contra as equipes. A PM respondeu aos disparos e montou um cerco com apoio do cão de faro Apache, além de equipes do Choque e CPU.
Na varredura, Márcio foi encontrado armado e, segundo a PM, tentou atirar contra os policiais, sendo atingido em seguida. O socorro médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. Segundo a polícia, revólver com quatro munições deflagradas foi apreendido com ele.
Outros dois homens foram presos durante a ação. Também foram apreendidos dois veículos, aparelhos celulares, objetos diversos e aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro. O cão policial Apache sofreu ferimentos leves e passa bem. Nenhum policial ficou ferido.
Todos os materiais apreendidos, os presos e a vítima do roubo foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
O corpo de Márcio será sepultado nesta quinta-feira (17), às 17 horas, no cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba, sua cidade natal.