Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação do assassinato de Paulo Ricardo de Freitas, 25 anos. Ele foi morto com seis tiros no dia 16 de agosto de 2021, por volta das 16 horas. O crime teve grande repercussão, pois ocorreu em plena luz do dia, no Núcleo 31 de março, em frente a estabelecimento comercial e na presença, inclusive, de crianças.
De acordo com o delegado do setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Fernando Maurício Jasinski, “como já noticiado, identificou-se que um dos envolvidos (o atirador), Ismael Onhir Nascimento Junior foi morto em outubro do ano passado. Durante o prosseguimento das investigações, constatou-se que o crime teve auxílio de uma idosa, de 69 anos, que esteve em outras oportunidades no local a procura da vítima”.
Durante as investigações “na data do crime, apurou-se que a idosa teria parado próximo ao atirador, por quase um minuto, tendo, ainda, cruzado com este, mais de uma vez, no caminho até o estabelecimento comercial, ocasião em que ela entra no estabelecimento para conversar com a vítima. Durante a conversa, Paulo teve que realizar anotações em um papel e, neste intervalo, o atirador, Ismael, retorna e executa a vítima”, descreve o delegado.
A idosa foi indiciada por homicídio qualificado, pena de até 30 anos de prisão.