Da Assessoria*
Ponta Grossa– Homem ficou ferido ao entrar em confronto armado com policiais militares, por volta das 2h30 desta segunda-feira (18), entre as ruas Nilo Peçanha e Teixeira Soares, bairro Estrela, em Ponta Grossa.
A equipe do Pelotão de Choque do 1º Batalhão tomou conhecimento do roubo do veículo Corsa Hatch Prata, e aparelho celular, ocorrido nas proximidades do Terminal de Uvaranas. A vítima relatou que dois homens armados lhe renderam e o tiraram do carro. Ela ainda passou a repassar a localização do aparelho celular aos policiais.
Após algumas horas de patrulhamento, a polícia localizou o carro roubado na Vila Estrela, em movimento. Quando os policiais deram ordem de parada, os ocupantes do carro deram ré em direção aos policiais que estavam desembarcados, tentando atropelá-los, sendo realizados disparos em direção ao veículo. Foi iniciado acompanhamento, e no cruzamento entre as ruas Nilo Peçanha e Teixeira Soares, o veículo colidiu em anteparo, sendo que seus quatro ocupantes desembarcaram.
Dois suspeitos seguiram pela rua Teixeira Soares, um deles com ferimento de arma de fogo na perna esquerda, os quais obedeceram à voz de abordagem. O terceiro permaneceu dentro do veículo, e o quarto suspeito se evadiu pela rua Nilo Peçanha, com uma arma em punho. Ele não acatou à ordem de abordagem e foram efetuados disparos pelos policiais. O homem foi alvejado e caiu ao solo, apresentando um ferimento no queixo e um nas nádegas.
Revólver com cinco munições foi apreendido no local, e simulacro de pistola foi encontrado no interior do veículo. A vítima do roubo também foi localizada e reconheceu os suspeitos. Dois detidos, sendo um de 22 e outro de 23 anos, foram encaminhados à unidade hospitalar.
Os outros dois, homem de 22 anos e mulher, de 18, junto ao veículo e celular recuperados da vítima, foram encaminhados à delegacia de polícia. As armas também foram apreendidas.
*Com Redação