Homem é preso por maus-tratos aos animais

Homem é preso por maus-tratos aos animais

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Na tarde de quarta-feira (3), Polícia Civil prendeu em flagrante, homem de 33 anos pelo crime de maus-tratos aos animais, no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.

Conforme informações, no local foram encontrados vários animais em grave estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e costela estavam evidentes, nenhum mínimo de gordura corporal palpável. Os animais estavam fracos, e dois deles mal conseguiam levantar.

Outros devoraram a ração oferecida pela equipe policial demonstrando estarem famintos. Pelo estado corporal dos animais a situação de negligência já vinha ocorrendo.

Os animais eram cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos, apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento que encontravam, além de servirem de brinquedo para o filho pequeno do casal.

O resgate de quatro cães foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos. Os cachorros foram encaminhado para a Clínica Espaço Animal, e segundo o veterinário todos correm grande risco de óbito.

O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

*Com Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!