*Matheus de Lara
Ponta Grossa – Na tarde de quarta-feira (3), Polícia Civil prendeu em flagrante, homem de 33 anos pelo crime de maus-tratos aos animais, no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.
Conforme informações, no local foram encontrados vários animais em grave estado de desnutrição e desidratação, os ossos da pelve e costela estavam evidentes, nenhum mínimo de gordura corporal palpável. Os animais estavam fracos, e dois deles mal conseguiam levantar.
Outros devoraram a ração oferecida pela equipe policial demonstrando estarem famintos. Pelo estado corporal dos animais a situação de negligência já vinha ocorrendo.
Os animais eram cerceados de alimento, água limpa e cuidados veterinários mínimos, apresentavam machucados provenientes de brigas/disputa pelo pouco alimento que encontravam, além de servirem de brinquedo para o filho pequeno do casal.
O resgate de quatro cães foi possível graças ao apoio da Ong SOS Bichos. Os cachorros foram encaminhado para a Clínica Espaço Animal, e segundo o veterinário todos correm grande risco de óbito.
O tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.
*Com Polícia Civil