Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Castro

Mandado judicial foi cumprido na bairro Santa Leopoldina; débito ultrapassa R$ 10 mil.

Da Redação

Castro – Homem foi preso nesta quinta-feira (19), em Castro, durante cumprimento de mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar no bairro Santa Leopoldina.

De acordo com informações da corporação, o mandado judicial estava em vigor até março de 2028 e foi expedido em razão do não pagamento de pensão alimentícia, cujo débito acumulado chega a R$ 10.695,69. O alvo da ordem judicial foi localizado no endereço indicado, sem oferecer resistência.

Após a abordagem, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para os procedimentos legais. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu de forma tranquila e dentro da normalidade.

Casos de prisão por inadimplência de pensão alimentícia estão previstos na legislação brasileira, podendo ocorrer quando há descumprimento reiterado da obrigação judicial de pagamento.

O indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen), onde permanece à disposição da Justiça.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.