Da redação
Sengés – Na tarde deste domingo (29), por volta das 18h30, a Polícia Militar de Sengés prendeu um homem de 42 anos por descumprir uma medida protetiva de urgência em vigor. O caso ocorreu na Rua José Ferraz de Camargo, no centro da cidade, e envolve uma situação de violência doméstica e familiar contra a mulher.
De acordo com o registro policial, o ex-companheiro da vítima, mesmo ciente da medida protetiva, que o impedia de se aproximar da mulher, fez ameaças à vítima. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o homem violava a ordem judicial. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as devidas providências.
O descumprimento de medidas protetivas é considerado uma grave violação da Lei Maria da Penha e pode resultar em prisão. A Polícia Militar reforça a importância de acionar as autoridades em qualquer caso de ameaça ou descumprimento de decisões judiciais relacionadas à violência doméstica.
Vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda por meio dos telefones 190 e 180, além de procurar apoio nas delegacias especializadas.