Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira
Prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil de Palmeira nesta quarta-feira (29); suspeito foi encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa
Da Redação
Palmeira – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), um homem de 37 anos, investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência em desfavor de sua ex-companheira, de 30 anos. A prisão ocorreu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, em agosto de 2025, a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Araucária e solicitou medidas protetivas de urgência após relatar ameaças feitas pelo ex-companheiro. O pedido foi deferido pela Justiça.
Nos meses seguintes, setembro e outubro, a mulher compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira para denunciar o reiterado descumprimento da medida por parte do investigado. Diante da reincidência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público, sendo o pedido acolhido pelo Judiciário.
O suspeito foi localizado e preso em Araucária, sendo posteriormente conduzido ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanece à disposição da Justiça.