Homem é preso pela Polícia Civil de Palmeira por descumprir medida protetiva contra a própria mãe
Prisão preventiva foi cumprida com apoio da Delegacia de Irati; homem de 31 anos foi encontrado na casa da sogra e não ofereceu resistência.
Da Redação
Palmeira — A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, investigado pelos crimes de dano, ameaça e descumprimento de medida protetiva concedida em favor da própria mãe, de 47 anos. A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Irati, cidade onde o acusado foi localizado.
De acordo com informações da 40ª Delegacia Regional de Palmeira, os fatos tiveram início em março deste ano, quando o homem recebeu, por meio da Oficial de Justiça, a decisão judicial de reintegração de posse, determinando que ele deixasse a residência da vítima. Mesmo assim, segundo apurado durante o inquérito policial, o investigado continuou ameaçando e danificando bens da mãe, em flagrante desrespeito à medida protetiva.
A gravidade da situação levou o delegado titular da 40ª DRP, Rodrigo Siqueira, a representar pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
O homem foi encontrado na residência da sogra, no município de Irati. No momento da abordagem, não ofereceu resistência à equipe policial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.