Homem é preso em Jaguariaíva por agredir ex-companheira e descumprir medida protetiva
Segundo a Polícia Civil, suspeito de 57 anos invadiu a casa da vítima, de 63, e a ameaçou de morte
Da Redação
Jaguariaíva – No início da tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 57 anos, investigado por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência praticados contra a ex-companheira, de 63 anos.
De acordo com a polícia, a vítima possuía medida protetiva desde maio de 2025, que impedia o agressor de manter contato ou aproximar-se dela. No entanto, no dia 4 de setembro, o homem teria invadido a residência da mulher após arrombar a porta com um chute. Em seguida, desferiu um soco no peito da vítima, derrubando-a no chão, e ainda a ameaçou de morte. Segundo o relato, ele afirmou que “a pegaria” e que voltaria ao local para atear fogo.
Diante da gravidade do caso e do descumprimento das medidas judiciais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Departamento Penitenciário da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforçou o pedido de colaboração da população para auxiliar na prevenção e elucidação de crimes. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181.