Da Redação
Castro – Violência doméstica foi registrada no sábado (2) na localidade de Guararema, área rural de Castro. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após a mulher relatar que vinha sendo agredida fisicamente e psicologicamente pelo companheiro.
Segundo a vítima, as agressões ocorrem com frequência, e na noite anterior, após o homem consumir bebida alcoólica, ele teria iniciado uma série de agressões com puxões de cabelo, socos e golpes no braço e tórax. Na manhã de sábado, ela voltou a ser agredida, sendo arremessada da cama contra o chão, o que lhe causou fortes dores.
A mulher também contou que tem dois filhos, de 14 e 17 anos, que tentam protegê-la durante os episódios de violência, mas também acabam sendo alvo do agressor. Ela afirmou ainda que sofre constantes ameaças de morte e que o companheiro tentou destruir seu celular para impedir que pedisse ajuda.
Quando a equipe da GCM chegou ao local, o agressor havia fugido em direção desconhecida. Durante o atendimento à vítima, os guardas avistaram o suspeito próximo à área de mata e conseguiram detê-lo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.
A vítima e o agressor foram encaminhados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento e, na sequência, levados à delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação.