Da redação
Ponta Grossa – Homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) após invadir e roubar um estabelecimento comercial na Avenida Ernesto Vilela, no bairro Nova Rússia. A ação criminosa, marcada por ameaças de morte contra o vigilante do local, terminou com uma intervenção rápida da Polícia Militar, que conseguiu prender o suspeito dentro da loja.
A ocorrência começou quando o alarme do comércio disparou, acionando um vigilante tático da região. Ao chegar ao local, o vigilante observa que o vigia do estabelecimento fazia sinais assinalando estar sob ameaça. Segundo relatos, o suspeito, trajando bermudas jeans, tênis escuro e moletom preto com listras brancas, abordou a vigia no pátio do estabelecimento, simulando portar uma arma de fogo.
Sob grave ameaça, o meliante pediu que o vigia colaborasse, afirmando: “Estou armado, se você não colaborar, eu vou te matar”. Após revistar o vigia, perguntando se ele estaria armado e subtraindo dele um celular utilizado em serviço. O autor falando a todo momento que se ele não colaborasse, iria matá-lo, mandou ele retornar a guarita e se fechar lá. Em seguida, ele acessou o interior da loja por uma janela lateral.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e fez uma varredura no interior do estabelecimento. O suspeito foi encontrado ainda dentro da loja, mas não estava armado. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.