Homem é preso em Castro por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira

0 112

Da Redação

Castro – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (31), homem de 44 anos em Castro por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça a sua ex-companheira, de 22 anos.

De acordo com a delegada Renata Batista, responsável pelo caso, o investigado já havia sido notificado da restrição que o impedia de se aproximar da vítima, mas, no dia 17 de março, ignorou a determinação judicial e fez ameaças de morte a mulher. O crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, garantindo o cumprimento das medidas protetivas e a segurança da vítima. O mandado foi cumprido e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias e combate à violência doméstica

A PCPR reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e efetuando prisões de agressores. A população pode colaborar denunciando casos de violência doméstica, de forma anônima, por meio dos telefones 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.