Da Redação
Piraí do Sul – Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu um homem, na noite de sexta-feira (25), por tráfico de drogas e falsa identidade. Foi durante a Operação Força Total Brasil XIV, no posto da PRE, localizado no km 265 da PR-151, em Piraí do Sul.
Utilizando cães, os policiais abordaram ônibus que fazia o trajeto Florianópolis a Goiânia por volta das 23h50. Com o auxílio do cão farejador Máximus, foi identificada a presença de entorpecentes em uma mochila preta próxima aos pés de um passageiro de 21 anos. Ao ser questionado, o jovem admitiu que transportava maconha.
A mochila foi aberta na presença do suspeito e a droga confirmada. Ele recebeu voz de prisão no local e foi levado, inicialmente, ao posto da PRE onde a substância foi pesada: ao todo, 7,082 kg de maconha foram apreendidos. Em seguida, o detido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Castro para os procedimentos legais.
Além da droga, os policiais descobriram que o suspeito utilizava documentação falsa — ele embarcou usando uma cópia do documento do próprio irmão e chegou a registrar um boletim de ocorrência de ‘perda’ do seu RG em Santa Catarina. A tentativa de enganar a empresa de transporte, no entanto, não impediu sua prisão.