Da Redação
Castro – Homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (26) após incendiar uma residência nas proximidades do Estádio Caramuru, em Castro, na região dos Campos Gerais. O caso ocorreu por volta das 22h, na Rua Conselheiro Jesuíno, no bairro Vila Rio Branco.
Segundo a PM, o suspeito teria ido de motocicleta até a casa da vítima e, ao não encontrá-la, ateou fogo no imóvel. Testemunhas relataram que ele chegou a passar algumas vezes pelo local enquanto as chamas consumiam a residência, antes de tentar fugir.
Os policiais conseguiram localizar o homem ainda em fuga a pé, portando uma faca e um capacete. A motocicleta utilizada estava estacionada a poucos metros de distância. Aos militares, o suspeito confessou a autoria do crime e afirmou que sua motivação teria sido uma desavença com o morador da casa.
Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido, já que a vítima não estava no local no momento do ataque. O fogo, entretanto, causou danos significativos à residência.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Castro. A arma branca foi apreendida e a motocicleta removida para as providências legais. O caso segue sob investigação.