Matheus de Lara*
Tibagi – Residência de madeira localizada na rua Coronel Espírito Santo, em Tibagi, foi queimada na noite de segunda-feira (12). O incêndio criminoso aconteceu no conjunto habitacional residencial do Nequinho, consumindo casa de 50 m². O responsável por colocar fogo, ex-convivente da moradora, foi preso logo após a Polícia Militar ser informada de sua autoria.
No local do incêndio, muitos populares acompanhavam o trabalho dos bombeiros que precisaram fazer o isolamento. “Diante disso, compareceu uma mulher, proprietária da residência que estava em chamas, a qual relatou que avistou quem era o autor do incêndio, que saiu correndo do local. A senhora indicou onde estaria o possível criminoso, e de imediato a PM se deslocou até o local. Em conversa com um morador, relatou que estaria nos fundos da casa dormindo, havia chegado a pouco tempo e confirmou que ateou fogo na residência de sua ex-convivente”, descreveu uma autoridade policial.
A PM disse que o homem vinha ameaçando a família, “afirmou que brigou com sua esposa e posteriormente ateou fogo na residência”. Dada voz de prisão, o homem se encontrava com vários hematomas visíveis pelo corpo, inclusive no seu rosto, no olho esquerdo, hematomas esses provocados por brigas com terceiros em data anterior. Realizado laudo de lesão nos envolvidos, foram levados para a delegacia. A mulher registrou boletim de ocorrência de violência doméstica e requer medida protetiva de urgência contra o autor.
Para a reportagem do Página Um News, tenente do 2° GB de Telêmaco Borba, Gilson José Diniz, disse que para auxiliar no combate as chamas foram empregados dois caminhões, com duas equipes, e usados 10 mil litros de água.
*Com PM
Foto: Divulgação